segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Minoria na Câmara dos Deputados defende auxílio emergencial de R$ 600 ate o fim da pandemia


Uma das principais bandeiras da Minoria na Câmara agora, neste início de ano legislativo, é a prorrogação do auxílio emergencial para garantir mais dignidade a quem sofre com os impactos da crise sanitária e econômica causada pela Covid-19. Essa é também uma urgência da sociedade, por isso, nesta quinta (11), o líder José Guimarães (PT-CE) recebeu representantes da campanha Renda Básica Que Queremos, que reúne mais de 270 entidades e movimentos de todo o Brasil.

O objetivo do encontro foi ampliar diálogo com o Parlamento e o poder público sobre a defesa do benefício aprovado pelo Congresso no ano passado, além da ampliação do Bolsa Família. Ambas são políticas que garantem, a milhões de brasileiras e brasileiros, as condições básicas de sobrevivência nesses tempos tão difíceis e de incertezas. Na ocasião, a Coalizão Negra por Direitos e a Confederação Nacional Quilombola destacaram ainda a situação de calamidade que a população negra se encontra, cada vez mais empobrecida, desatendida e vulnerável.

A vinda da coordenação da campanha a Brasília (DF) marca a mobilização para o grande Ato Nacional Por Comida e Vacina, que está sendo convocado para a próxima quinta, dia 18. A ideia é manifestar em frente às Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais com panelas e pratos vazios em punho, para reivindicar a renovação dos R$ 600 até o controle efetivo da pandemia no país, fato que só ocorrerá com o devido planejamento e acesso à vacinação para toda a população.

Últimas notícias