quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Jornalista e escritor Lira Neto abandona projeto de livro sobre pandemia no Ceará



O jornalista e escritor Lira Neto não está mais à frente dos trabalhos para produção de livro que seria escrito sobre o enfrentamento da pandemia no Ceará. Ele havia sido contratado pelo Governo do Estado para realização do material, mas anunciou desistência na tarde desta quarta-feira, 10. 

"(...) diante de interpretações e ilações as mais diversas, publicadas na imprensa e repercutidas por canais de divulgação online — algumas delas levianas, que buscaram atingir-me o nome e a reputação —, decidi solicitar ao Governo do Estado do Ceará e à empresa Soter Designer o meu afastamento pessoal e profissional do projeto", ele escreveu.

alores que supostamente corresponderiam ao contrato foram divulgados por parlamentares de oposição à gestão estadual. A repercussão levou Neto a usar as redes sociais, inicialmente, para somente explicar que os serviços para os quais foi contratado - pesquisa documental, realização de entrevistas e elaboração do texto - seriam feitos por uma equipe de repórteres montada por ele e eram equivalentes a 30% do montante divulgado, de R$ 547 mil. (O Povo)

Últimas notícias