sábado, 13 de fevereiro de 2021

Glêdson baixa decreto com normas mais rígidas de controle da Covid-19 durante o Carnaval

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra, baixou decreto, nessa sexta-feira,12, com normas mais rígidas para impedir a propagação da Covid-19 no município, durante o Carnaval. Dentre elas, a que extingue ponto facultativo nas repartições públicas municipais, a proibição de eventos ou festas e reafirma a obrigatoriedade do uso de máscaras, distanciamento social e medidas de higiene. 

Com o decreto, as tradicionais comemorações alusivas ao Carnaval ficam suspensas, como desfiles, bailes mominos e eventos de qualquer natureza, em ambiente aberto ou fechado, promovidos pela iniciativa pública ou particular. A proibição abrange o funcionamento de parques aquáticos. Quanto aos clubes, o funcionamento é permitido até às 15 horas. O descumprimento implicará em multa e interdição imediata por 7 dias. 

Conforme o decreto, secretarias e demais órgãos públicos municipais funcionarão, normalmente. Portanto, não haverá ponto facultativo. São recomendados, ainda, o funcionamento das escolas e a não realização de viagens, no período carnavalesco.

Com as novas medidas sanitárias para impedir a propagação da Covid-19 no município, o prefeito Glêdson Bezerra segue as determinações constantes em decreto oriundo do governo do Estado no tocante a esse período, especialmente.

Últimas notícias