segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Em Brejo Santo - Três pessoas morrem em acidente na Barragem de Atalho


Três pessoas morreram em acidente na Barragem de Atalho, no município de Brejo Santo, nesta segunda-feira, 8, por volta de 16h30min. Uma tubulação rompeu quando eram realizados testes no sistema da barragem. De acordo com nota do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a estrutura do reservatório não foi afetada e não há vazamentos. “A população que vive nas proximidades da estrutura está segura e não corre riscos”, informa o órgão.

20 trabalhadores estavam no local quando o acidente aconteceu. Além dos três óbitos, um deles deu entrada com vida no Hospital Geral de Brejo Santo e apresenta quadro estável. As causas do episódio são apuradas pelo MDR, que enviará o Secretário Nacional de Segurança Hídrica, Sérgio Costa, e equipe técnica do órgão para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias.

O problema teria acontecido em um válvula da barragem, mas o conserto já foi realizado e a vazão de água está sob controle, de acordo com informações da pasta municipal de Saúde. Será realizada uma perícia para averiguar as causas e responsabilidades pelo acidente.

Últimas notícias