quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Prevenção à Covid-19 - No Crato, idosos são atendidos em casa por profissionais de saúde do município


A Secretaria de Saúde do Crato está realizando atendimentos domiciliares em homens e mulheres com idade acima de 60 anos, que não precisam ir até as unidades de saúde para se consultarem, caso apresentem sintomas da COVID-19.

Nessa idade, já se configura como grupo de risco e a orientação da Saúde Municipal é que fiquem em casa. "Caso esteja nessa faixa etária, e apresentar sintomas da COVID-19, permaneça em sua residência, ligue para o 0800-2801318, após fazer o agendamento é só aguardar o atendimento da equipe especializada na segurança de sua casa", explica a secretária de Saúde, Marina Feitosa.

No bairro Vila Alta foram atendidas as senhoras Tarcisia e Ana Lúcia Valentim, irmãs de 62 e 60 anos, respectivamente. Segundo Dona Ana Lúcia, foram muito bem atendidas. "Gostei demais da forma atenciosa como fomos tratadas, eu e minha irmã, os profissionais nos passaram tranquilidade e segurança", disse.

Para a enfermeira Ana Patrícia Sampaio, é gratificante participar desse trabalho, poder atender as demandas dos idosos em suas casas, fazendo com que estejam mais protegidos.

Se faz necessário trabalhar a empatia, que nada mais é do que a habilidade de perceber e se colocar no lugar do outro e, considerando o momento atual, esse genuíno interesse faz toda a diferença. Isso pode ser reforçado quando pensamos nos grupos de risco a exemplo dos idosos. É fundamental que cada um faça a sua parte para conter o avanço. Só com o esforço de todos, veremos a melhora dos resultados. Em suma, se puder: Fique em casa.

Últimas notícias