segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Candidatura de Heitor Freire muda cenário da eleição em Fortaleza


A direção nacional do PSL decidiu lançar o deputado federal Heitor Freire, candidato a prefeito de Fortaleza. Sua pré-candidatura se desenvolvia de forma tímida. Agora, Freire terá o respaldo do comando nacional do PSL e poderá usar a marca da direita e do governo Bolsonaro na sua campanha.

Aqui, nesse espaço , escrevi várias vezes sobre esse novo passo na carreira política de Heitor Freire, um homem que, sozinho, construiu o PSL no Ceará e carregou a candidatura Bolsonaro com poucos recursos. Foi, também, Heitor Freire o responsável por filiações vitoriosas nas urnas. Os deputados André Fernandes e delegado Cavalcante, por exemplo, foram eleitos na onda Bolsonaro.

O deputado Luciano Bivar, presidente nacional do PSL, virá à Fortaleza prestigiar a convenção que irá homologar a candidatura de Heitor Freire à Prefeitura e a chapa de vereadores de direita na capital cearense.

Mas, o que muda na campanha eleitoral da cidade? Muda muito. O deputado Heitor Freire vai poder usar a marca Bolsonaro. Expor as ações do governo de direita, o Auxílio Emergencial e a Transposição do Rio São Francisco. São exemplos. Freire, também, poderá carrear para sua candidatura o apoio dos eleitores conservadores.

Na política, antes do dia da eleição, é comum se afirmar que todos têm chance. Com Freire, não será diferente. O PSL tem bom tempo de rádio e TV, bom recurso do Fundo Eleitoral e sua candidatura estará linkada ao presidente Bolsonaro. Impulsionado pelo Auxílio Emergencial, ele deu uma virada no mandato e, talvez, possa transferir votos para seu homem número 1, Heitor Freire

Últimas notícias