quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Em Tauá - Prefeitura negligencia entrega de projeto e impede obra de cobertura da feira livre


Quase dez meses depois de garantidos os recursos, a Prefeitura de Tauá ainda não entregou o plano de trabalho à Casa Civil do Governo do Estado, referente à execução da obra de cobertura da Feira Livre da cidade.

Sem o projeto, até ontem, 25 de agosto, Dia do Feirante, comerciantes e população continuam a amargar o descaso da Prefeitura. O plano é exigido para efetivar a transferência de recursos da ordem de R$ 200 mil, destinados por meio de emenda apresentada pelo deputado Audic Mota (PSB).

Três solicitações do plano trabalho já foram protocolizadas pelo parlamentar junto à Prefeitura, mas não obtiveram resposta, desde novembro de 2019.

A liberação da verba foi conseguida por Audic Mota junto ao governador Camilo Santana e anunciada, após reunião realizada no Palácio da Abolição, em 4 de novembro de 2019.

Os recursos são oriundos da apresentação de emenda no âmbito do Programa de Cooperação Federativa (PCF). A obra atende à antiga reivindicação de pequenos produtores e comerciantes, no sentido de melhor estruturar os espaços nas ruas Dondon Feitosa e Nenen Borges, no Centro da cidade de Tauá.

A cobertura visa garantir maior comodidade para feirantes e consumidores, visibilidade e integração ao centro comercial que movimenta a economia do município.

Últimas notícias