Banner Governo do Estado

RADIO

sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Sarto e Roberto Cláudio assinam termo de cooperação entre TV Assembleia e TV Terra do Sol


O presidente do Legislativo cearense, deputado José Sarto (PDT), e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), assinaram termo de cooperação para a troca de conteúdos entre TV Assembleia (Canal 31.1) e TV Terra do Sol (Canal 42.1). A parceria foi formalizada na tarde desta sexta-feira (21), no Paço Municipal.

De acordo com Sarto, a TV Assembleia tem aprimorado a sua programação ao longo de mais de uma década de funcionamento. “Temos muitas ideias que podem ser partilhadas e que vão ser retransmitidas pela TV Assembleia e TV Terra do Sol. É mais um equipamento que vai melhorar essa comunicação, levar informação precisa, levar conhecimento, enfim, arte, lazer, cultura para a nossa população”, destacou.

O presidente da Assembleia enfatizou que a parceria fortalecerá a comunicação pública em Fortaleza e Região Metropolitana e acrescentou que, hoje, a TV Assembleia conta com transmissões em Juazeiro do Norte e em Sobral, inclusive compartilhando programações pedagógicas.

O prefeito agradeceu à Mesa Diretora da Assembleia pela possibilidade de duas TVs públicas poderem compartilhar conteúdo. “A TV Assembleia já tem uma tradição de produção de conteúdo próprio, inclusive com valores da terra, valores regionais, dando espaço à cultura local e também a um noticiário que cobre o dia a dia da política, da economia do Estado do Ceará”, afirmou.

Roberto Cláudio acrescentou que a TV Terra do Sol foi inaugurada e a parceria permitirá a realização de ações em conjunto. “Nós recém-iniciamos uma TV pública municipal que tem esse mesmo propósito, de valorizar as manifestações culturais, artísticas da cidade de Fortaleza e também falar um pouco sobre a história, presente e futuro da quinta capital brasileira”, enfatizou.

Ele citou que o Festival de Música da Assembleia, realizado nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto, é um exemplo de programação que poderia ter sido transmitida pela TV Terra do Sol. Para ele, a parceria, permitirá ações conjuntas no futuro.

“Não esse ano, certamente, mas, no próximo ano, as grandes festas da cidade, São João, Réveillon, Pré-Carnaval, Carnaval, quando estiver permitido, a gente quer fazer cobertura ao vivo, intensa, dos bastidores desses grandes eventos. E, da mesma maneira, a Assembleia poderá ser um canal importante de retransmissão”, explicou.

SERVIÇO

TV Assembleia
Em Fortaleza: Canal 31.1 da TV aberta e na NET
No Cariri: Canal 20.3 (TV aberta)
Em Sobral: Canal 31.1 (TV aberta)

TV Terra do Sol
Fortaleza: Canal 42.1 da TV aberta

Últimas notícias