sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Basílica Santuário divulga programação da Romaria Virtual de Nossa Senhora das Dores, em Juazeiro

Os romeiros e devotos que viajam a Juazeiro do Norte, principalmente no mês de setembro, para louvar e bendizer a Nossa Senhora das Dores, este ano vão celebrá-la de forma virtual. A decisão foi anunciada no início do mês pelo pároco e reitor da Basílica Santuário, Padre Cícero José da Silva, que levou em consideração o estágio atual da pandemia de Covid-19 no Cariri.


Blog da Sagrada Família: ROMARIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES TEM INÍCIO
Para que os fiéis possam fazer as suas homenagens de devoção, como se estivessem na Casa da Mãe das Dores, uma programação foi pensada e organizada. Será online e de portas fechadas, sem aglomerações, de 29 de agosto a 15 de setembro. O tema é o mesmo do ciclo de romarias 2020: “E você, Cícero, toma conta deles”; e lema: “A vida eucarística do Padrinho dos pobres na terra da Mãe das Dores”.



A programação conserva os momentos orantes e acrescenta outros de emoção, para manter a tradição e aumentar a afetividade. A procissão dos transportes e a procissão das carroças, que percorrem as ruas comerciais da cidade neste período, por exemplo, poderão ser vivenciadas no programa “Revivendo”, com reprises de reportagens e vídeos, além de entrevistas.



Sucesso na romaria do Padre Cícero, o programa “Encontro com os romeiros”, apresentado pela Irmã Annette Dumoulin, volta para exaltar a fé e a experiência dos fiéis na terra do padrinho. O espaço para animação continua garantido no “Show do Chapéu” com as atrações e os benditos que embalam o coração do povo romeiro. E tudo poderá ser acompanhado no canal da TV Web Mãe das Dores no Youtube e nas redes sociais.



Confira a programação na íntegra em www.maedasdoresjuazeiro.com

Últimas notícias