sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Dez crianças e adolescentes de 4 a 14 anos foram infectados pela Covid-19 em Juazeiro do Norte


A Secretaria de Educação (Seduc), de Juazeiro do Norte, informa que 10 crianças e adolescentes de 4 a 14 anos foram infectados pelo novo Coronavirus em Juazeiro do Norte. Essa faixa etária corresponde ao ensino fundamental e os dados constam no Integra SUS, onde destaca-se ainda que a plataforma não especifica se eles são da rede pública ou privada de ensino.

Tal número é um quantitativo considerado baixo, tendo em vista que corresponde a 1,83% do total de 546 casos. Os demais casos são de 278 alunos de 15 a 19 anos e que possivelmente sejam do ensino médio, 104 alunos de 20 a 24 anos e 154 alunos acima dos 25 anos.

Desde o início da pandemia no Brasil, que as aulas presenciais da rede pública municipal de ensino foram interrompidas no Município como forma de conter a disseminação do vírus. O processo de ensino e aprendizagem, desde então, acontece de forma remota através de quatro plataformas desenvolvidas pela Seduc para auxiliar nesse momento de isolamento social, dentre elas a Plataforma Padre Cícero e o Programa + Escola na TV.

A priori não há uma data definida para que o retorno das aulas presenciais aconteça, pois no momento um dos principais objetivos é vencer o vírus e preservar a saúde dos alunos e de seus familiares.

Últimas notícias