segunda-feira, 31 de agosto de 2020

Operação nacional da PF cumpre 22 mandados de prisão e 17 de busca e apreensão no Ceará

A Polícia Federal cumpre 22 mandados de prisão e 17 de apreensão no Ceará, nesta segunda-feira (31), durante uma megaoperação realizada em contra uma facção criminosa ligada ao tráfico de drogas em todo país. No Ceará, os mandados de prisão aconteceram em Fortaleza (13), Itaitinga (8) e em Aquiraz (1).

Operação 'Caixa Forte' cumpre mais de 600 mandados nesta segunda-feira (31) — Foto: Polícia Civil de Minas Gerais/DivulgaçãoNo total, a força-tarefa coordenada pela PF cumpre mais de 600 mandados em 19 estados. Foram bloqueados cerca de R$ 252 milhões em contas ligadas ao Primeiro Comando da Capital (PCC). A operação que investiga tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados pelo PCC.

Em Fortaleza, segundo a PF, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e 22 mandados de prisão em todo o Ceará. Além da capital, 8 mandados de prisão são cumpridos em Itaitinga 8 e 1, em Aquiraz, na Região Metropolitana.

A PF também cumpre mandados em dois presídios cearenses. Nove membros do grupo que estavam nas unidades prisionais foram alvos de novas ordens judiciais.

Últimas notícias