segunda-feira, 24 de agosto de 2020

Com covid-19, Carla Zambelli é internada com suspeita de doença autoimune


Diagnosticada no último dia 19 com o novo coronavírus, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP)  foi internada hoje em um hospital de Brasília. O motivo é a realização de “exames clínicos e investigação de doença autoimune”, segundo o boletim médico divulgado para a imprensa. Ainda de acordo com o boletim, a deputada “passa bem” e está isolada devido a infecção pela covid-19 e sem previsão de alta médica.

Em entrevista à rádio Jovem Pan, a deputada disse que em relação ao coronavírus a “recuperação está muito boa”. Segundo ela, em exames os médicos detectaram a possibilidade de uma doença autoimune e a internação é para prevenir complicações. “Aproveitar esse período de isolamento para estar num lugar um pouco mais seguro e que eu possa investigar a doença que pode vir a prejudicar o andamento da minha melhora”, disse.

Carla Zambelli está com coronavírus e diz que vai usar cloroquina

Na entrevista a deputada também defendeu a tramitação de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos gastos públicos. De acordo com ela, o projeto é para servidores públicos que ganham acima de R$ 15 mil reais até o teto salarial. Eles podem sofrer uma redução salarial de 25% para ajudar no combate ao coronavírus no país.

A medida duraria por três meses ou até enquanto durar a pandemia de covid-19. “Essa PEC não influenciaria nas pessoas que estão na linha de frente da covid, segurança pública e saúde, é algo que a gente não quer mexer porque são pessoas que deram a vida por nós”, defendeu. Para a PEC tramitar são necessárias 171 assinaturas e, segundo a deputada, só 7 deputados tinham assinado, o que Zambelli classificou como “pouca vontade política”.

Mais de 50 autoridades políticas do Brasil contraíram o coronavírus, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, ministros e mais de dez governadores. A doença já matou mais de 110 mil brasileiros e tem no país quase 3,5 milhões de casos confirmados.

Últimas notícias