sábado, 22 de agosto de 2020

Governador inspeciona barragem de Jati, no Cariri


O governador Camilo Santana inspecionou neste sábado a barragem de Jati, no Cariri, que recebe as águas da Transposição do São Francisco, onde no fim da tarde de sexta-feira ocorreu um vazamento na tubulação do equipamento. O governador sobrevoou o local e, em seguida, esteve próximo ao ponto do vazamento para conversar com os técnicos do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e da Secretaria dos Recursos Hídricos.

"Após o vazamento, de imediato o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil do Estado e técnicos da Secretaria dos Recursos Hídricos foram ao local para dar apoio logístico, além de fazerem a avaliação da situação no local. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, não há risco de rompimento da barragem e os reparos já foram iniciados no local do vazamento", citou Camilo Santana.

O governador do Estado visitou ainda uma escola municipal em Jati,  onde foram levadas algumas famílias que deixaram suas casas por precaução. "Fui até a escola para colocar o Estado à disposição para toda a ajuda que for necessária". O secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, também acompanharam a visita.

Últimas notícias