sábado, 15 de agosto de 2020

Prefeitura de Juazeiro do Norte decreta luto oficial pelo falecimento do professor e escritor Raimundo Araújo


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte decreta luto oficial de três dias e hasteamento das bandeiras a meio mastro, pelo falecimento do escritor, professor e cronista, Raimundo Rodrigues de Araújo, aos 84 anos. Ele faleceu na manhã de hoje (sábado, 15), vítima de câncer.

O escritor, primo de uma das personalidades mais marcantes da história de Juazeiro do Norte, a Beata Maria de Araújo, que protagonizou o “Milagre da Hóstia”, deixa a esposa e três filhos. Construiu um legado relevante para Juazeiro do Norte ao se dedicar às letras e à memória histórica do Município através dos livros ‘Juazeiro do Padre Cícero’, ‘Juazeiro Anedótico’, ‘Fragmentos do Passado’, ‘Rostos de Juazeiro’, entre outras importantes publicações.

O Professor Raimundo Araújo foi revisor da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, Professor do Senai, membro do Instituto Cultura do Vale Caririense- ICVC,
O Prefeito Arnon Bezerra lamenta com profundo pesar essa perda relevante para o Município, e envia votos de solidariedade à família e amigos nesse momento de perda.

Últimas notícias