quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Odécio Carneiro aparece como o vereador mais influente do norte-nordeste e o quinto do Brasil nas redes sociais


Pesquisa feita pela consultoria Bites aponta os 10 vereadores mais influentes do Brasil, de acordo com a quantidade de seguidores nas redes sociais. O líder da pesquisa é o filho do presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro (Republicanos - RJ), com mais de 5 milhões de seguidores. Mas, o destaque da pesquisa, sem dúvida, é o cearense Odécio Carneiro, do Solidariedade, que aparece em 5º lugar no ranking nacional, com 445.699 seguidores. O impressionante resultado da pesquisa é pelo fato do vereador não pertencer aos principais grupos políticos, nem contar com grande estrutura no exercício de sua gestão. O resultado está ligado ao seu trabalho sério e independente, na Câmara Municipal de Fortaleza.

Além de Carlos Bolsonaro, os outros três melhores na pesquisa são Eduardo Suplicy (PT - SP), com 1.949.688 seguidores, Fernando Holiday (PT-SP), com 1.219.654 e Verônica Costa (MDB-RJ), com 646.724. Depois aparece Odécio Carneiro (SD-CE) com 445.699 seguidores.

Na Câmara Municipal de Fortaleza, Odécio está em sua primeira gestão como vereador, com destaque. Suas posições firmes e corajosas fazem do policial federal um vereador diferenciado. Muitos de seus projetos visam a luta contra a corrupção e a defesa da família. Sua postura independente tem ido de encontro a interesses majoritários, como a decisão de votar contra o aumento do próprio salário, na Câmara Municipal de Fortaleza. Outra decisão forte foi abdicar da verba de desempenho parlamentar, no valor de mais de 20 mil mensais, destinada a despesas com alimentação, combustível, telefone,

publicidade, passagens aéreas, aluguel de veículos, entre outras. Desde o início de sua gestão até hoje, o vereador já economizou mais de um milhão e meio de reais. Sem dúvida, Odécio é o "vereador mais barato“ da história da Câmara.

Dados fornecidos pela assessoria de imprensa do parlamentar, mostram que os internautas estão conectados com o vereador Odécio Carneiro no facebook (423.888 seguidores), no Instagram (93.876), no twitter (824) e no youtube (437). Odécio diz que "é uma honra ser o quinto vereador mais influente do Brasil e mira um crescimento ainda maior nas redes sociais, para divulgar mais ainda seu trabalho como parlamentar.

Num universo de 57.931 vereadores no Brasil, ser o quinto mais acessado nas redes sociais já é um bom caminho para quem se apresenta como pré-candidato, para o pleito de novembro. A BITES destaca que a relevância dos vereadores nas redes sociais é peça-chave para ajudar candidatos a mostrar o seu trabalho na Câmara e se aproximar da população, que hoje, com o avanço tecnológico, tem acesso livre às mídias. Além disso, Odécio Carneiro tem um currículo respeitável: é Policial Federal, bacharel em direito e pós-graduado em gestão de segurança pública e defesa social. Integrou a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça, ocupando diversas cargos, incluindo uma coordenação na Segurança do Pan-Americano 2007.

Últimas notícias