sábado, 15 de agosto de 2020

Conselho Cerense de Boxe Amador e Profissional emite carta aberta sobre morte de empresário

CARTA ABERTA À IMPRENSA

O Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional - CCB vem em público manifestar nota de pesar pelo falecimento do senhor Bernardo Barbosa Borges, falecido na última Quarta-feira 12 de Agosto de 2020.

Alguns esclarecimentos se fazem necessários após publicação de matérias e postagens associando de alguma forma , e, equivocadamente, o fato à prática de Boxe.

No que cabe ao Conselho, podemos afirmar não existir nenhum registro de filiação nem do senhor Bernardo nem tampouco da pessoa que parece em vídeo e fotos com ele numa aula que supostamente seria de Boxe.

A pessoa que aparece com ele não é treinador de Boxe registrado nem tampouco reconhecido pelo Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional ou pelo Conselho Nacional de Boxe. Ressaltamos a importância de sempre exigir o certificado válido de treinador, bem como verificar sua validade ou veracidade junto à entidade antes de contratar qualquer profissional.

Entendemos que para um leigo é difícil perceber a diferença entre algumas modalidades. Também afirmamos que a responsabilidade de ser honesto quanto à capacidade e habilitação é do profissional que se propõe a ensinar a modalidade.

Enquanto a lei 9.615 de 24 de Março 1998 permite a existência de várias entidades desportivas, algumas se destacam pela seriedade e compromisso com a ética, regulação e lisura, garantindo assim, uma segura e legítima atuação dos profissionais e praticantes para a modalidade.

No Estado do Ceará, o Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional representa com
exclusividade o Conselho Nacional de Boxe - CNB que, por sua vez, é a única entidade Brasileira a representar as 4 Principais Entidades reguladoras do Boxe a nível Mundial. Cabe também, com exclusividade, ao Conselho Nacional de Boxe registrar lutas no Site de registro mundial oficial de lutas de Boxe: O BOXREC.

Para ser um treinador de Boxe, necessariamente o indivíduo precisa do certificado de uma Entidade de Boxe e autorização para atuar. A entidade deve estar em conformidade com a lei 9.615/98, sendo, por conseguinte, responsável por emitir, fiscalizar e, se necessário, anular o certificado ou licença do treinador.

CONSELHO CEARENSE DE BOXE AMADOR E PROFISSIONAL – CCB
CNPJ 31.550.094/0001-04 Fone: 85 9 82001673
Rua Coronel Alexandrino, 799 – Montese Cep 60420-700 Fortaleza/Ce
www.ccboficial.org

CONSELHO CEARENSE DE BOXE AMADOR E PROFISSIONAL – CCB
CNPJ 31.550.094/0001-04 Fone: 85 9 82001673
Rua Coronel Alexandrino, 799 – Montese Cep 60420-700 Fortaleza/Ce

Últimas notícias