quarta-feira, 8 de julho de 2020

Localizadas as três adolescentes desaparecidas em Iguatu


A Polícia localizou as três adolescentes consideradas desaparecidas desde o final da tarde desta terça-feira (7), em Iguatu. Segundo o delegado Marcos Sandro, que acompanha o caso, disse que as garotas estão bem e o mandante do crime (rapto) contra as garotas já está preso. O sumiço mobilizou polícia, os bombeiros, moradores de Iguatu e familiares.

As irmãs, de 19 anos e 14 anos, e a prima, de 16, têm o costume de sair todos os dias para fazer caminhada, e, no horário em que deveriam retornar para casa, a mãe das duas irmãs ouviu um grito aflito próximo à residência da família. Ela estranhou a demora das filhas e, poucas horas depois, resolveu acionar a polícia.

"Quando vinham chegando perto de casa, num bueiro próximo, a mãe delas ouviu um grito um pouco estranho. Ela achou que era brincadeira porque elas tinham costume de gritar nas estradas, mas achou estranho porque era o grito de uma pessoa aflita. Ela ficou prestando atenção se as filhas chegavam em casa e viu que não iam chegar", detalha o parente.

Mãe das duas garotas, Neidimar Pinheiro afirma que o seu marido ainda chegou a encontrar as filhas e sobrinha quando retornava da rua para casa. "Meu esposo diz que passou por elas. Ele sempre chegava e, com pouco tempo depois, elas chegavam atrás. Elas já vinham chegando", garante.

Buscas e depoimentos


Logo após ser acionada pelos familiares, a Polícia Militar de Iguatu iniciou as buscas na região. Durante a diligência, a guarnição encontrou uma motocicleta abandonada dentro de uma roça, cujo acesso se dá por uma estrada carroçável. A moto, segundo a polícia, nunca foi emplacada.

Um ex-namorado da irmã mais velha se apresentou na delegacia e também depôs. O jovem negou qualquer envolvimento no caso. De acordo com os familiares, o rapaz nunca foi agressivo com a jovem, mesmo com o término do relacionamento, em fevereiro deste ano. Também não há relatos de brigas entre o casal.

Últimas notícias