Banner_head Governo do Estado

Banner_head Fortaleza

terça-feira, 7 de julho de 2020

Grupo de Trabalho analisa retomada do comércio no Crato


Com o objetivo de analisar as medidas adotadas pelo governo municipal no combate ao novo coronavírus, a gestão do prefeito Zé Ailton realizou, na tarde desta segunda-feira (6), mais uma reunião virtual com os integrantes do Grupo de Trabalho do Plano de Retomada da Atividades produtivas.

O encontro, que acontece semanalmente, planeja e avalia o plano de retomada segura das atividades econômicas após a pandemia. Fazem parte do grupo, representantes do legislativo municipal, CDL Crato; Sebrae; Associação Comercial; Sindlojas; Câmara Municipal; UFCA, URCA, Conselho de Desenvolvimento Econômico; empresários locais e demais secretarias municipais.

O prefeito Zé Ailton agradeceu o empenho e o esforço por parte dos comerciantes e reafirmou a importância de retomar as atividades com segurança. "Temos que avançar com muita cautela. Essa semana sairemos com algumas medidas de saúde, através de campanhas educativas de combate ao COVID-19, para que possamos conscientizar a população da gravidade da situação", diz o prefeito.

A secretária de Saúde adjunta, Milena Brasil, apresentou um gráfico epidemiológico esclarecendo sobre o aumento dos casos confirmados de COVID-19 na cidade e orientou sobre a atenção dos familiares com os idosos, além de destacar o aumento do número de casos na zona rural do município.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Jarbas Freire, explica que as medidas continuam sendo fiscalizadas. Ele destaca o apoio da Vigilância Sanitária na fiscalização do comércio local e a atuação da Guarda Municipal, que vem atendendo a centenas de denúncias de pessoas que não estão cumprindo as orientações. Outra medida importante foi a proibição do transporte intramunicipal, que transita dentro do município, dos distritos para a cidade. "É importante que as pessoas se conscientizem da gravidade do momento", frisa o coronel.

O presidente da CDL, José Lobo, ressalta que infelizmente a população não está colaborando no sentido de ainda continuar aglomerando no centro da cidade. "Estamos cumprindo o nosso trabalho, atendendo e orientando os lojistas quanto a obrigatoriedade do decreto, para o cumprimento das orientações no sentido de diminuir os casos e para termos uma retomada segura do comércio", explica Lobo.

Últimas notícias