quarta-feira, 8 de julho de 2020

Dono da Ricardo Eletro é preso em SP em operação contra sonegação fiscal em MG

Ricardo Nunes, fundador da rede varejista Ricardo Eletro, foi preso no estado de São Paulo na manhã desta quarta-feira (8) em uma operação de combate à sonegação fiscal e lavagem de dinheiro em Minas Gerais. Além de Ricardo, também foram presos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, sua filha, Laura Nunes e seu irmão, Rodrigo Nunes.
DivulgaçãoMinistério Público de Minas Gerais (MPMG), a Receita Estadual e a Polícia Civil encabeçam a força-tarefa da operação denominada "Direto com o Dono", que cumpre ainda mais 14 mandados de busca e apreensão ainda nesta manhã. No estado de Minas Gerais, os mandados estão sendo cumpridos nos municípios de Belo Horizonte, Contagem e Nova Lima. Já em São Paulo, os alvos estão na capital e em Santo André.
Em valores aproximados, cerca de R$ 400 milhões foram sonegados por Ricardo Nunes ao longo de cinco anos, apontam as investigações. De acordo com o MPMG, a rede de varejo embutia no valor dos produtos o preço correspondente aos impostos, mas não realizava repasse.

Últimas notícias