sexta-feira, 17 de julho de 2020

Avião fretado pela JBS com respiradores e EPIs adquiridos pelo Governo do Ceará chegou hoje em Fortaleza


No início da tarde desta sexta-feira (17), chegou em Fortaleza o segundo avião fretado pela JBS vindo da China com 115 respiradores e mais de 260 mil EPIs adquiridos pelo Governo do Estado do Ceará. Em breve, também chegará a  Fortaleza um frete aéreo adicional custeado pela companhia para trazer 85 respiradores, além de um navio com mais de 20 containers carregados com equipamentos de proteção para atender os profissionais da saúde no estado.

Todos os equipamentos foram adquiridos pelo governo cearense, enquanto a logística de transporte foi custeada pelo programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, da JBS, e que está destinando mais de R$ 10 milhões ao estado para ajudar no enfrentamento da pandemia. A operação logística para o transporte  aéreo dos materiais para o Ceará totaliza R$ 8 milhões.



O primeiro voo com carregamento de EPIs chegou na madrugada do dia 04 de julho. Para viabilizar os fretamentos, a equipe da JBS trabalhou em conjunto com o governo do Ceará e aplicou todo o seu conhecimento logístico e experiência em negócios com a China, avaliando, inclusive, o melhor aeroporto de destino.

Além do esforço logístico, o programa de doações da JBS no Ceará também destinou recursos para a aquisição de cinco leitos clínicos; 49 equipamentos hospitalares, entre bombas de infusão e eletrocardiógrafos; mais de 190 mil EPIs hospitalares, como aventais, máscaras cirúrgica e N95, protetores faciais e toucas; cerca de 1,5 mil itens de higiene e limpeza e 2,5 mil cestas básicas para a população em situação vulnerável. As doações irão apoiar as cidades cearenses de Fortaleza e Cascavel que, somadas, têm capacidade de beneficiar mais de 2,5 milhões de pessoas direta e indiretamente.

Últimas notícias