quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Natal do Acolhimento presenteia 480 crianças de abrigos e instituições com festa inesquecível


Brincadeira de todos os tipos e o espírito natalino marcaram a 5ª edição do Natal do Acolhimento. Foi uma tarde-noite mágica para 480 crianças e adolescentes de abrigos e instituições sociais do Ceará que participaram da festa promovida pelo Governo do Ceará, nesta quinta-feira (12), no Palácio da Abolição. Em meio a tantos sorrisos tocados pela magia do Natal, os pequenos convidados foram recepcionados pelo governador Camilo Santana e a primeira-dama Onélia Santana.

"Temos de cuidar bem das nossas crianças, que são o futuro do nosso estado. O Natal do Acolhimento tem o verdadeiro espírito natalino com o apadrinhamento de crianças e adolescentes dos nossos servidores e secretários, um momento de fraternidade, de amor e de acolhimento. Então quero desejar junto com o Papai Noel aqui presente, um Natal e um ano de muita paz, muito amor, muita solidariedade e fraternidade nos corações das famílias cearenses", desejou o governador.

Na programação especial para celebrar o Natal do Acolhimento houve a distribuição de lanches variados, brinquedos instalados para todos se divertirem, muitas brincadeiras com os alunos do Circo Escola, coral infantil, banda de música e a presença ilustre do Papai Noel. Mas ao invés de receber presentes do bom velhinho, servidores do Palácio e o secretariado atuaram como padrinhos e madrinhas de cada um dos atendidos pelas entidades.

"É um momento de muita alegria e emoção. Essas crianças merecem todo o nosso acolhimento, o nosso amor, nosso cuidado, que de fato representa o que é o Natal. Aliado às ações do programa Mais Infância, com a entrega de brinquedopraças, praças Mais Infância, são ações que espalham cultura e educação pelo estado do Ceará, e que nos contagiam com a energia de volta das crianças atendidas. Sem dúvida, fechamos o ano de 2019 só com motivos para comemorar", afirmou a primeira-dama Onélia Santana.

Últimas notícias