quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Leonardo Araújo denuncia “caravana da saúde” de Madalena


O deputado Leonardo Araújo (MDB) denunciou, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (11), que uma “caravana da saúde”, promovida por um grupo político do município de Madalena, está oferecendo atendimento com “falsos médicos” e fazendo campanha política antecipada.

De acordo com o parlamentar, essa ação se caracteriza como campanha eleitoral fora de época, o que é considerado crime. Leonardo Araújo salientou que o programa é liderado pelo vereador Valdemiro Júnior, presidente da Câmara Municipal de Madalena. “O vereador ainda ataca a gestão da prefeita Sônia Costa dizendo que a caravana está levando saúde para locais com precariedade no setor. Mas sabemos que isso é crime, pois estão fazendo campanha eleitoral”, afirmou.

O parlamentar denunciou também que um dos médicos responsáveis pelos atendimentos no programa não possui formação em Medicina. “Estão colocando a saúde das pessoas em perigo, com essa farsa que está acontecendo em Madalena. Precisamos tomar as medidas cabíveis contra essa prática criminosa. Estamos acionando o Ministério Público do Ceará para que chequem esse crime, essa organização criminosa que faz essa caravana da saúde”, pontuou.

Assista o pronunciamento do deputado na Assembleia Legislativa:



(ALCE)

Últimas notícias