segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Crato fica em segundo lugar em Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Saúde


De 4 a 6 de dezembro, foi realizada em Brasília, a 16ª edição da Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (EXPOEPI). O evento discutiu e premiou ações de vigilância, prevenção e controle de doenças, oriundas de todo o país, e reuniu cerca de 2.000 gestores e profissionais do campo da saúde.

Entre os debates promovidos durante os três dias do evento, foi realizada a apresentação de experiências exitosas na qual o município do Crato ficou em segundo lugar na sua categoria, com o trabalho "Implantação de um Modelo Ecossistêmico de Governança em Saúde na Atenção Primária", desenvolvido em parceria com a Universidade Regional do Cariri (URCA).
De acordo com o secretário de Saúde do Crato, André Barreto, que esteve presente na Mostra, esse ano, a EXPOEPI teve 1.320 experiências e trabalhos de todo o país inscritos para concorrerem às premiações.

"Com a premiação, vamos receber cerca de 30 mil reais que serão revertidos para o fortalecimento dos trabalhos na Atenção Básica do município e da parceria com a Residência em Saúde Coletiva da URCA", disse a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família (ESF) Baixio das Palmeiras, onde foi desenvolvido o trabalho, Keila Formiga, Preceptora da Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva da URCA e uma das autoras do trabalho premiado.

Os demais autores do trabalho são: o professor da URCA, Francisco Elizaudo de Brito Júnior, que apresentou o trabalho, Maria do Socorro Costa, Sandra Mara Pimentel Duavy, Vera Lúcia Soares e Silva, Flavio Beserra de Queiroz, Laurineide Rocha Lima e Rafael Pereira da Cruz.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias