Banner Governo do Estado

Banner Prefeitura de Fortaleza

Banner Câmara de Fortaleza

RADIO

domingo, 8 de dezembro de 2019

Crato celebra o regionalismo, a tradição e o desenvolvimento da agricultura familiar com a Feira de Animais


A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH), apoiada pelo Governo do Estado do Ceará, realizou , a primeira edição da nova Feira de Animais do Crato, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.

A feira, que acontecerá semanalmente nas sextas-feiras, tem como objetivo resgatar o tradicionalismo dos eventos agropecuários, bem como desenvolver um ambiente de negócios para comercialização dos produtos da agricultura familiar.

Na solenidade de abertura, conduzida pelo Dr. Honoris Causa e memorialista, Huberto Cabral, o gestor da SMDARH, Carlos Freires, ressaltou o empenho do prefeito Zé Ailton Brasil, das entidades parceiras e da gestão municipal como um todo. "A união fez a força para que pudéssemos dar vida a esse projeto, fruto de muito trabalho e dedicação pensando no crescimento da nossa região e nas melhorias pro homem e para a mulher do campo", disse.

"Agradeço de coração aos parceiros na construção desse sonho que hoje se torna realidade. Com a nossa Feira de Animais acontecendo todas as semanas, poderemos viabilizar melhorias para os agricultores e agricultoras familiares de nossa região. É um momento de realização onde avançamos no desenvolvimento. Com um ambiente propício, estaremos aqui, nas sextas-feiras, apoiando os produtores e criadores da nossa região", pontuou o chefe do executivo cratense, Zé Ailton Brasil.

Presentes na ocasião, o secretário executivo da Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado (SDA), representando o Governador Camilo Santana e o titular da SDA, De Assis Diniz; secretários municipais; os vereadores Fernando Brasil, Tico da Serrinha, Amadeu de Freitas, Pedro Lobo, Antônio de Mano e Adil Sampaio; a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, Celiane Bispo; presidente da Associação dos Criadores do Cariri (ACC), Antônio Almeida Arrais; Kleber Filho, Zé Lobo, Duda Alencar e representantes de entidades parceiras como Universidade Regional do Cariri (URCA), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE), Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (FETRAECE), entre outras.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias