quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Comenda Patativa do Assaré 2020 recebe indicações de nomes para homenagem


Resultado de imagem para comenda patativa do assareQuem você indicaria para receber a Comenda Patativa do Assaré 2020 e celebrar a cultura popular tradicional? A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) lançou a condecoração e, até esta sexta-feira, dia 13, recebe indicações de nomes de personalidades, artistas, poetas, cantadores e pesquisadores que se destacaram por suas relevantes contribuições à Cultura Popular Tradicional. Nesta edição, 5 agraciados receberão a comenda. As indicações podem ser feitas através de um formulário online disponível em secult.ce.gov.br.


Resultado de imagem para comenda patativa do assareNa mais recente edição da Comenda Patativa do Assaré, o Conselho Estadual de Política Cultural do Ceará aprovou, em maio de 2019, os nomes dos agraciados, também após indicação aberta ao público. A folclorista Elzenir Colares, o repentista e poeta Pedro Bandeira, e o também poeta popular Geraldo Gonçalves (In Memoriam) receberam a comenda do Governo do Estado, por meio da Secult.

A cerimônia de entrega da Comenda será realizada pelo Governo do Estado em evento aberto ao público e realizado na Cidade de Assaré, no mês de março, por ocasião das comemorações do nascimento de Antônio Gonçalves da Silva, o poeta Patativa do Assaré.

Últimas notícias