Banner Governo do Estado

RADIO

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

2.400 notebooks serão destinados aos professores da rede municipal de Juazeiro do Norte


A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), realizou na manhã desta quinta-feira, 12, Audiência Pública com o objetivo de levar ao conhecimento da sociedade, os procedimentos para aquisição de 2.400 notebooks. Os equipamentos serão destinados às Escolas, por quantitativo de Professores, contribuindo na pesquisa em sala de aula.

Pontuou-se ainda na audiência, a aquisição de gêneros alimentícios para o Programa da Merenda Escolar, que atenderá a matricula do ano letivo de 2020. A medida visa dar total transparência do processo de execução orçamentária, bem como incentivar o controle social das contas públicas por meio de planejamento.

O Prefeito Arnon Bezerra elogiou a livre iniciativa que demonstra a transparência para com os munícipes, tendo em vista que a lei não obriga a serem feitas audiências para licitações inferiores a R$ 150 milhões. “Sou muito grato pela atenção que vocês têm tido para com a Educação de Juazeiro do Norte”, disse.

Transparência

De acordo com a Secretária de Educação, Maria Loureto, o momento reforça o lado pedagógico e didático. “Nós precisamos ter o item transparência convivendo com todos nós diariamente. Esse item é tão importante para a educação quanto a educação é para nossa vida. A Transparência dar-se a partir do momento das nossas ações dentro das escolas. Em tudo tem que haver transparência”, disse.

O setor de licitação realizou cotação de preços tanto para locação quanto para aquisição, onde constatou-se que a compra dos equipamentos ao invés do aluguel seria a melhor opção. O valor anual para locação seria de R$ 4 milhões e 3 mil reais, enquanto que o valor para aquisição seria de R$ 4 milhões e 79 mil.  Então a aquisição nos notebooks é a opção economicamente mais viável para a administração pública. Para a merenda escolar, como de costume, haverá dois processos licitatórios, por meio de chamamento público dos fornecedores da agricultura familiar e pregão eletrônico.

Estiveram presentes a o Prefeito Arnon Bezerra, a Secretária de Educação, Maria Loureto, o Secretário Executivo da Sedeci, Jerônimo Freire, e a Ouvidora e Controladora, Maria Elisa. Concedendo explicações a respeito dos tramites legais da licitação, estiveram o Secretário de Articulação, Edson Cleiton, o Assessor Jurídico da SEDUC Glerson Ferreira Nunes, e o Técnico do setor de compras da SEDUC, Natanael Rodrigues.
(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias