quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

SEJU promove carnaval do projeto “Crato em Movimento” em dois bairros da cidade

Crato em movimento

A Secretaria Municipal de Esporte e Juventude (SEJU) vai realizar nos dias 25 de 26 de fevereiro, o “Carnaval do Crato em Movimento”. As atividades acontecerão em dois bairros da cidade.
No dia 25, segunda-feira, o público dos pólos da Vila Lobo, Romualdo e Mirandão participará, às 18h, na praça da Vila Lobo, de aula de dança e exercícios aeróbicos.

O segundo momento acontecerá na Encosta do Seminário, na terça-feira, 26, às 17h, com os polos Seminário, Batateira e Alto da Penha, onde também ocorrerá um aulão com ritmos carnavalescos. Participantes das atividades deverão estar fantasiados.

De acordo com o Secretário de Esporte e Juventude, Lamar Lima, o carnaval do “Crato em Movimento” faz parte das ações da secretaria, em que comemora datas e campanhas. No entendimento do gestor, além de comemorar uma data, os educadores físicos orientam os alunos quanto a prática de exercícios físicos, o que contribui com a qualidade de vida desses participantes.

Para Lamar, o momento promove maior interação social. “Esse momento é muito esperado e festejado pelos alunos. Eles se pintam, se fantasiam e caem na folia”, comentou.

SOBRE O PROJETO

O Projeto Crato em Movimento é uma atividade permanente da Secretaria de Esporte e Juventude e oferta atividades rítmicas, ginástica, treinamento funcional e também iniciação esportiva. Com dois anos de existência, o projeto tem hoje cadastrados mais de 1.000 alunos nos diferentes polos que participam dos aulões que são abertos para toda a comunidade.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias