sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Segunda Escola da Rede Municipal de Ensino ofertará Educação em Tempo Integral a partir da próxima semana


A segunda escola em tempo integral da rede municipal de ensino do Crato será a EEIEF Álvaro Madeiro, que fica na comunidade do Sertãozinho, no Bairro Seminário. A escola possui cerca de 200 alunos, destes, 73 estudantes do 4º e 5º anos, que a partir do próximo dia 25 de fevereiro, vão estudar em regime integral de ensino.

O diretor da escola, Kaká Queiroz, explica que os alunos no período da manhã terão aulas da base comum e no período da tarde estudarão as disciplinas eletivas ofertadas, como: Artes Cênicas, Artes Visuais, Educação Ambiental e Projeto de Vida. O gestor destaca que a instituição fará ainda o monitoramento da aprendizagem dos estudantes, com profissionais lotados na instituição.

PROJETOS

Trabalhando a transversalidade da escola, a Álvaro Madeira oferece diversos projetos, dentre eles, Horta Comunitária, Escola Álvaro Madeira Vai e Cultura de Paz, que estimulam o protagonismo dos alunos.

O equipamento de ensino possui 21 servidores e oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental I e II, além de possuir um anexo da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A escola funciona das 07h30 às 11h30 e das 13h10 às 17h30.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Tereza Mônica, ao ofertar essa modalidade de ensino, o governo municipal está oportunizando as famílias atendidas pela instituição que os filhos permaneçam sete horas de estudo na escola. “Receber esses estudantes, passar esse tempo com eles e dar tranquilidade nesse espaço, é muito importante para a gente”, conta.

A gestora da educação afirma ainda que ao ofertar essa modalidade de ensino, espera-se que os estudantes sejam no futuro “excelentes profissionais e cidadãos conscientes da necessidade de uma educação integral”, aponta para dizer que a oferta desse ensino deve ser ampliada nos próximos anos. “Temos que aumentar até 2021 esse número substancial”, finaliza.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias