quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Câmara de Vereadores recebe mensagem do Governo Municipal em primeira sessão do ano


A primeira sessão legislativa de 2019, realizada nesta terça-feira (5), foi solene e reservada à mensagem enviada do Prefeito Municipal, Zé Ailton Brasil, enumerando todos as ações, projetos e investimentos realizados pela sua gestão durante o ano de 2018.

A solenidade, presidida por Florisval Coriolano, aconteceu na sede da Câmara e contou com a participação de todo o secretariado e dos vereadores Renan Almeida, Antônio de Mano, Dr. Mauricinho, Ticiana, Vicência Leandro, Pedro Alagoano, Thiago Esmeraldo, Amadeu de Freitas, Professor Gilson, Adil, Pedro Lobo, Fernando Brasil, Bebeto Anastácio, Tico da Serrinha e Lunga; além da imprensa e outras lideranças.

Em sua fala, o presidente Florisval agradeceu a sua condução e do restante da Mesa Diretora para o mandato do próximo biênio, reafirmando que “esta casa continuará aberta à toda população, como foi nesses dois primeiros anos”.

Os demais vereadores também contribuíram com a sessão, deixando votos de sucesso e prosperidade para o município e gestão municipal e, ainda, reconhecendo os avanços e destacando áreas que devem ser consideradas como prioritárias: educação, saúde, destinação do resíduo sólido, mobilidade urbana, dentre outros. Parabenizaram a presença constante do prefeito e seus secretários na Câmara, como demonstração da parceria entre os poderes e, ainda, de respeito ao povo cratense, sempre em busca de atender às demandas da população.

O prefeito Zé Ailton entregou a cada vereador, uma brochura com relatório dos principais avanços do município em 2018. Ele destacou que o trabalho da gestão municipal “é fruto do efetivo exercício entre os poderes”.

As ações de 2018, conforme informou o gestor, fez a cidade do Crato ocupar seu patamar de “protagonismo político, cultural e econômico no Estado”. “Buscamos, de maneira responsável, alcançar todos os nossos objetivos, prezando pela transparência dos atos públicos e pela promoção da cidadania”, comentou.

Dentre os resultados alcançados, destaque para o Programa Caminhos do Crato, Crato Cuidando de Você; Obras de infraestrutura nas áreas de abastecimento de água, esgotamento sanitário e habitação; investimentos de 32% da receita municipal em Educação, perpassando os 25% mínimos estabelecidos por lei; reordenação urbana e do comércio; investimentos em segurança pública; fortalecimento da cultura local; reestruturação financeira da Saaec, garantindo a emissão de certidões negativas dos órgãos federais e estaduais após 20 anos; adoção de medidas que promovam a transparência das contas públicas, destacando o Crato em todo o país; formação de servidores e implementação de
Plano de Cargos e Carreiras de algumas categorias; dentre dezenas de outras ações.

“O crescimento de 40% em receita própria, em 2018, fez o diferencial para que cumpríssemos os pagamentos do funcionalismo”, garantiu o prefeito. Para ele, o equilíbrio fiscal operado pelo Crato, hoje, é resultado de muitas medidas de controle gerencial dos gastos e uma aplicação mais eficiente dos recursos, permitidos pela adoção do SISMAPP.

Para 2019, o prefeito Zé Ailton afirmou que o município, devido a implantação de diversos sistemas de controle gerencial, o objetivo é “oferecer um serviço público cada vez melhor”.

(Assessoria de Imprensa)

Últimas notícias