A primeira-dama da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e líder do Comitê de Responsabilidade Social (CRS) da Casa, Tainah Marinho Aldigueri, recebeu, na tarde desta segunda-feira (10), a doação de lenços e turbantes arrecadados pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM), por meio da campanha Doe Lenços. Os acessórios foram entregues durante visita da primeira-dama à sede da instituição.
Iniciativa da Célula de Fomento à Cidadania e ao Empreendedorismo de Impacto Social do CRS, a campanha teve como principal objetivo arrecadar esses acessórios para mulheres em tratamento oncológico. Através dessa ação, a Alece busca oferecer um gesto de acolhimento e solidariedade às pacientes que enfrentam a perda de cabelo durante a quimioterapia.
“Nosso objetivo foi de arrecadar lenços para doar para associações que cuidam de mulheres em tratamento do câncer”, disse Tainah. A primeira-dama ressaltou também que a visita serviu para conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo instituto, como forma de reafirmar o compromisso da Casa “com a responsabilidade social e nos inspirar nas iniciativas que acontecem aqui”.
“O trabalho do instituto merece todo reconhecimento, nossa admiração, porque aqui pregam muito mais que educação. Pregam oportunidade, pregam possibilidade para as famílias do entorno do RioMar, para que elas possam viver, de fato, uma transformação social”, completou.
O coordenador do instituto, Edgar Cruz, destacou que o IJCPM está disponível para contribuir com todos que queiram ajudar na transformação social. “É importante a gente saber que ninguém faz nada sozinho. É criar essa rede de apoio, rede de inclusão. A gente precisa abrir horizontes e caminhos para que esses jovens possam ter acesso às oportunidades”, pontuou.
SOBRE O IJCPM
O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social, fundado em 2007, é o braço social do Grupo JCPM, que tem a missão de oferecer qualificação profissional e desenvolvimento pessoal a jovens de 16 a 24 anos. A preparação é voltada para o mercado de trabalho, além de estimular a criatividade, o empreendedorismo e o desenvolvimento de habilidades e competências para a vida.
Em Fortaleza desde o ano de 2014, o IJCPM atende egressos do ensino médio ou estudantes que são moradores do entorno dos shoppings RioMar Fortaleza e RioMar Kennedy, nas respectivas sedes. Nesse período, foram qualificados cerca de 30 mil jovens.
