Somente neste ano, esta será a terceira vez que o pernambucano pisa no Estado. As duas outras foram em março, para a inauguração do Hospital Universitário do Ceará (HUC), em Fortaleza, e em julho, para uma visita às obras da ferrovia Transnordestina.
O que está previsto na agenda de Lula
O primeiro compromisso do petista será no Centro de Eventos do Ceará, na Avenida Washington Soares, para a entrega de carteiras emitidas pelo Ministério da Educação (MEC) para professores cearenses.
Os documentos fazem parte de uma política lançada pelo Governo Federal em outubro, a Carteira Nacional Docente do Brasil (CNDB). Ela garante aos portadores facilidade de acesso a descontos em atividades culturais e benefícios vinculados ao programa Mais Professores.
Logo depois, o chefe do Palácio do Planalto participará da cerimônia que marcará o início da produção de veículos elétricos da General Motors no Brasil, no Polo Automotivo do Ceará, localizado em Horizonte.
O primeiro modelo a ser produzido no estado será o SUV Spark, da Chevrolet. A perspectiva é que, somente em 2026, sejam montados em território cearense aproximadamente 6 mil unidades.
Outro tipo de automóvel deve ser anunciado ainda no ano que vem, segundo a Planta Automotiva do Ceará (PACE), empresa responsável pelo negócio.
