Além do aumento na quantidade de inscritos, o Proara promove a ampliação da área de preparo da terra para o cultivo, de quatro para seis hectares. Ano passado foram mais de 200 hectares cultivados no município.
O lançamento do programa ocorreu durante a abertura da 22ª Exposição de Produtos da Agricultura Familiar (Exproaf), que aconteceu no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti, com o apoio da Prefeitura, através da pasta do desenvolvimento rural.
Até o momento estão cadastrados cerca de 200 produtores e a perspectiva é ultrapassar os 350 hectares de terra cultivados, proporcionando com isso uma aumento da produção agrícola.
O prefeito do Crato, André Barreto, ressaltou durante o lançamento, que a perspectiva é que os produtores tenham a oportunidade de prepararem a área de cultivo em tempo de alcançar um bom inverno.
Segundo a secretária Julliana Bezerra, a quantidade de inscrições realizadas até o momento já alcança a margem dos produtores cadastrados no ano passado. "Estamos otimistas quanto ao aumento das inscrições e a nossa expectativa é que possamos iniciar com as medições de terra ainda na próxima semana. E com as chuvas, a meta é já colocar as máquinas para aração e gradagem do solo", afirma. As inscrições podem ser feitas na secretaria, localizada no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti.
