Os candidatos convocados receberão, durante o período de atuação como tutor a distância, uma bolsa mensal no valor de R$ 1.100, conforme portaria da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A carga horária é de 20 horas semanais, a serem cumpridas de forma presencial ou a distância, de acordo com a necessidade indicada pela coordenação do programa. A validade da seleção é de cinco anos, a contar da data de divulgação do resultado final do certame.
A seleção é destinada à formação de cadastro de reserva e consistirá em uma única etapa de caráter classificatório, baseada na análise curricular dos candidatos. Os critérios de pontuação estabelecidos no edital estão divididos em três eixos: formação acadêmica (especialização, mestrado ou doutorado); experiência em docência (na educação a distância, na educação básica presencial e na educação superior presencial); e capacitação em tutoria (cursos de capacitação em tutoria com carga mínima de 40 horas cada).
Podem participar profissionais com bacharelado em Letras com habilitação em Libras; licenciatura ou bacharelado em Matemática; Psicologia; Letras; ou Física; licenciatura em Pedagogia; Libras; Letras com habilitação em Libras; Educação Profissional, Científica e Tecnológica (EPCT); ou Ciências com habilitação plena em Matemática; além de licenciados em qualquer área do conhecimento com mestrado ou doutorado em Educação; ou com especialização em Libras ou em Matemática.
SERVIÇO:
Seleção de tutor a distância do curso de Licenciatura em Matemática da UAB
Inscrições: até as 17 horas (horário de Brasília) do dia 21 de novembro
Edital: portal.ifce.edu.br/campus/reitoria/trabalhe-no-ifce/selecao-de-tutor-a-distancia-para-a-uab
Formulário: forms.gle/XohqSh8pbsZkVYR58
Notícia: portal.ifce.edu.br/institucional/ead/noticias/estao-abertas-as-inscricoes-para-selecao-de-tutor-a-distancia-em-matematica
