segunda-feira, 7 de julho de 2025

Projeto do Deputado Davi de Raimundão quer o reconhecimento de Juazeiro como a Capital da Fé



Tramita na Assembleia Legislativa mais um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Davi de Raimundão. Ele projeta o reconhecimento de Juazeiro como a Capital da Fé no Ceará em razão de sua relevância histórica, cultural, religiosa e social para a devoção popular. Além disso, institui o dia 24 de março como o “Dia da Capital da Fé do Estado do Ceará”, em alusão à data de nascimento de Padre Cícero, símbolo da fé popular nordestina.

 Como justificou, Juazeiro é um dos maiores polos de religiosidade popular da América Latina, com média anual de mais de dois milhões de romeiros visitando o município. Segundo Davi de Raimundão, são peregrinos de todas as regiões do país e muitos do exterior movidos pela devoção ao sacerdote. Acrescentou que a presença de romeiros em Juazeiro tornou-se uma constante ao longo do ano comprovando o fortalecimento da vocação religiosa da cidade.

Ele observa ainda que esse fluxo constante de fiéis contribui na impulsão da economia local gerando emprego e renda para milhares de famílias. Davi de Raimundão chamou a atenção ainda para os lugares considerados sagrados como o túmulo de Padre Cícero na Capela do Socorro, a Basílica de Nossa Senhora das Dores, o Santuário do Sagrado Coração de Jesus, o Santuário de São Francisco e a estátua de Padre Cícero, que integra moderno complexo com teleférico e mirante no alto da Colina do Horto

Últimas notícias