Morreu nesta segunda (28), o ex-prefeito do Crato Capitão Ariovaldo Carvalho, aos 96 anos. Ariovaldo esteve à frente da prefeitura entre 1977 e 1982. O velório ocorre no Centro de Velório do Anjo da Guarda a partir das 8h da manhã de hoje (29). A cerimônia religiosa será às 16h na capela do mesmo local, seguida do sepultamento no Cemitério Nossa Senhora da Piedade.
Natural do Jardim e enraizado no Crato, Capitão Ariovaldo deixou sua marca como um dos prefeitos mais atuantes da história da cidade. Sob sua gestão, foram realizadas mais de 200 obras que mudaram o cenário urbano e rural do município. Entre as principais, destacam-se o viaduto de acesso à cidade, o viaduto da Igreja de São Francisco, o estádio e conjunto habitacional do Mirandão, o prédio da Prefeitura Municipal e a Avenida Thomás Osterne de Alencar.
Com forte atuação também na zona rural, Ariovaldo implantou Casas de Farinha e Engenhos, além de promover asfaltamento para as comunidades do Granjeiro, Serrano, Itaitera e a Ladeira da Integração. Quando presidente da Expocrato, foi o idealizador de espaços voltados à agricultura familiar, fortalecendo a economia local.
Na área educacional e habitacional, sua gestão construiu casas populares e o Colégio Polivalente, beneficiando milhares de famílias. Também foi responsável por trazer para o Crato importantes instituições financeiras, como a Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste e o extinto Banco Econômico, facilitando o acesso ao crédito para a população.
Conhecido por seu estilo firme, mas visionário, Capitão Ariovaldo Carvalho deixa um legado de comprometimento, obras concretas e amor à cidade do Crato. A família convida parentes, amigos e todos que admiram sua trajetória para este momento de despedida e homenagem a um dos maiores líderes que o município já teve.
(Com informações do radialista Paulo Dimas)