segunda-feira, 21 de julho de 2025

Política e Juventude: CMFor fortalece diálogo com as novas gerações em participação no Sana 2025



Aproximar cada vez mais a Câmara de Fortaleza da população, em especial da juventude, foi o objetivo da passagem da Casa do Povo no Sana 2025. O maior festival de cultura geek do Norte e Nordeste promoveu durante três dias (18, 19 e 20 de julho) um encontro de gerações e envolveu diversas instituições públicas e privadas nesse universo.

A participação da Câmara levou o programa “Tô de Férias” para o evento, que desembarcou com o estúdio móvel. Com transmissões ao vivo todas as tardes, os meios de comunicação do Legislativo – Rádio Fortaleza FM 90,7 e TV Câmara 7.2 – foram os responsáveis por levar ao público em casa tudo que acontecia no Sana 2025 direto do espaço. As transmissões também puderam ser acompanhadas no canal do Legislativo no YouTube.

Em entrevista ao jornalista André Capiberibe no stand da Câmara, a vereadora Mari Lacerda (PT) destacou a importância da Casa do Povo está perto da população, incentivando cada vez mais a participação popular na política. “É um prazer estar aqui no meio dessa energia, com pessoas de todas as idades pois essa cultura atravessa várias gerações, ela é transversal. E a Câmara é a Casa do Povo e ela está aqui pertinho do povo é muito bom para que as pessoas se sintam pertecentes da nossa Casa”, ressaltou.

A coordenadora de Comunicação da Câmara, jornalista Moema Soares falou sobre o sucesso do evento e como a presença do Legislativo fortalece o compromisso de aproximar o universo da política do cidadão e dos jovens. “Vê a juventude passando e se aproximando do Legislativo foi a nossa intenção. Quebrar essa coisa da política, que os jovens não estão na política. Os jovens podem estar na política, os jovens podem ver como a gente faz as leis, como a gente está na sustentabilidade, como a gente está na inclusão, como a gente está na inovação. E esse espaço é o ideal, onde eles estão livres, felizes, se divertindo e vendo que a gente faz uma política para todos eles”, enfatizou.


Últimas notícias