“Fico feliz de estarmos aqui efetivamente unidos pelo bem do Ceará, pelo turismo cearense, para crescer ainda mais. Gostaria de dizer para a Gol: conte com o Ceará, tenha em nós um parceiro para alavancar o Estado. Sei que com essas ações todos vão ganhar: o empreendedor, o trabalhador, as empresas, o Ceará. Estamos muito antenados para melhorar a estrutura do turismo cearense, além de criar cada vez mais parcerias com as empresas, tendo assim uma linha afinada entre todas as partes”, destacou o governador Elmano de Freitas.
Com os anúncios desta terça-feira, sobe para sete o número de voos internacionais que iniciaram na gestão Elmano de Freitas. Somente em 2025, cinco novas frequências nacionais passaram a ser ofertadas.
Para o secretário do Turismo, Eduardo Bismarck, o momento é reflexo do trabalho que vem sendo feito para tornar o Ceará cada vez mais atrativo e acessível para quem deseja conhecer ou investir no Estado. “Mais voos significam mais oportunidades. Com essa ampliação, o Ceará se posiciona com ainda mais força no mercado turístico nacional, gerando emprego, renda e fortalecendo toda a cadeia produtiva que gira em torno do turismo”, disse.
De janeiro até junho de 2025, 1,7 milhão de turistas visitaram o Ceará. O número representa uma ocupação hoteleira de 73,8%, com uma receita gerada no período de R$ 6,6 bilhões. Ao todo, somando os anos de 2023 e 2024, mais de 11 milhões de passageiros passaram pelo estado.
Vice-presidente do Jurídico e das Relações Institucionais da Gol, Renata Domingues, agradeceu o apoio do governador Elmano de Freitas para o desenvolvimento do turismo cearense. “Gostaria de agradecer imensamente ao governador Elmano de Freitas pela confiança na nossa companhia. Tenho certeza que esses novos voos vão impulsionar o turismo do Ceará e também a atuação da Gol”, comentou.
Ampliação da Conectividade Aérea
Com a chegada do voo direto para Montevidéu, a Gol ficará com quatro operações internacionais por semana saindo de Fortaleza: dois voos para Buenos Aires (um para o Aeroporto de Ezeiza e outro para o Aeroporto Aeroparque) e um voo para Orlando, nos Estados Unidos.
Já com o voo direto para Foz do Iguaçu, a demanda para a Tríplice Fronteira (Paraguai, Brasil e Argentina) será atendida tanto por passageiros com saída de Fortaleza ou para aqueles que estejam de passagem pelo Aeroporto Pinto Martins. Essa nova frequência representa um aumento de, no mínimo, 15,85% na oferta de voos domésticos.