A Escola Vila da Música Monsenhor Ágio Augusto Moreira,, gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar (IDM), continua neste mês de maio com vasta programação para o público. Além das apresentações de fruição, como um Tributo a Djavan, a Escola está no Festival Zunido e no III Festival Internacional de Violão no Ceará.
A programação segue no dia 13 de maio, a partir das 17h, com a apresentação solo do violinista e professor da Vila, Max Maciel, em um espetáculo ao ar livre no Monumento de Nossa Senhora de Fátima, no Crato, em parceria com a Secretaria de Cultura do município. No dia 15, a Vila da Música realiza uma visita guiada com alunos do curso de Música da Universidade Federal do Cariri (UFCA), com apresentação do duo formado pelos professores Vinícius Simplício (piano) e Nielson Medeiros (violino).
Um dos destaques da programação é a Tutoria de Violão realizada pelo prof. Dr. Eduardo Meirinhos, no dia 21 de maio, às 14h, no auditório Izaíra Silvino, na Escola Vila da Música. Esta ação é aberta ao público em geral, sem necessidade de inscrição prévia. A tutoria integra a programação do III Festival Internacional de Violões do Ceará. Eduardo Meirinhos é graduado na Alemanha, na Staatliche Hochschule für Musik, e professor efetivo de violão na Escola de Música e Artes Cênicas na Universidade Federal de Goiás (UFG).
No dia 22 de maio, a Camerata Ágio Moreira, um dos grupos artísticos da Vila, se apresenta no III Festival Internacional de Violão do Ceará, no Centro Cultural do Cariri, a partir das 19h. Encerrando o mês, no dia 27, o Coral da Escola Estadual de Educação Profissional Governador Virgílio Távora apresenta o espetáculo Tributo a Djavan, no auditório da Vila da Música, a partir das 18h30.
Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. A programação conta com apoio da UFCA e da Secretaria de Cultura do Crato.