A Sala do Empreendedor da Central da Cidadania da Câmara de Fortaleza vai oferecer palestras sobre direitos previdenciários pelo INSS, controle de gastos e dicas de vendas utilizando o WhatsApp. O evento é voltado para o microempreendedor individual e interessados pelos temas e acontece na próxima quarta-feira, 28, das 8h às 17h, no Auditório Ademar Arruda da Câmara de Fortaleza. As inscrições já estão abertas.
Além de conversas sobre benefícios da formalização, controle e organização financeira e vendas, a Semana MEI na Câmara contará com sorteios de consultorias promovidas pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae), que é parceiro do evento ao lado da Universidade de Fortaleza (Unifor) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Saiba mais sobre os nossos convidados e os temas que serão abordados:

O professor Levy Guedes é graduado em Ciências Contábeis, mestre em Administração de Empresas e tem pós-graduação em Holding e em Gestão Contábil e Tributária. Ele preside a Comissão de Legalização de Empresas do Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC-CE) e leciona na Universidade de Fortaleza, em disciplinas nas áreas de Legalização de Empresas, Setor Fiscal e Setor Pessoal.
Ele será o convidado que irá apresentar a palestra “Controle Financeiro para MEI: como organizar, crescer e sair do aperto”. Levy tem experiência acadêmica e prática na área de contabilidade e é autor do livro “Legalizando Sonhos”, obra de referência no campo da contabilidade empresarial. Ele também é diretor de Comunicação e Desenvolvimento Profissional da Associação dos Contabilistas do Estado do Ceará e instrutor credenciado do CRC-CE.

A palestra “INSS e MEI: garantindo o seu futuro” é sobre direitos previdenciários para o microempreendedor individual, com foco na qualidade de segurado, período de graça e nos benefícios previdenciários cujo objetivo é amparar o trabalhador diante da exposição aos riscos sociais, quais sejam: doença, velhice, morte, invalidez, maternidade e outros.
Quem vai apresentar é o servidor do INSS, Eliel Sales Marques Andrade. Há 22 anos no instituto, ele é gerente da Agência da Previdência Social, no bairro Messejana. Contador e advogado, Eliel é graduado em Gestão Pública pela Unifor, em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e em Direito pela UniAteneu. Ele também acumula uma pós-graduação em Direito Previdenciário pela Escola Aberta de Direito (EADIR).

Já a oficina “Como automatizar suas vendas e conversas com o cliente no Whatsapp” será conduzida por Rafael Melo, consultor do Sebrae. Ele ajuda empresas a alavancarem seus resultados por meio de estratégias eficientes, sistemas inteligentes, planejamento estruturado, otimização de fluxos e marketing digital.
Serviço
Semana MEI na Câmara
Data: 28 de maio de 2025, quarta-feira
Horário: 8 às 17 horas
Local: Auditório Ademar Arruda, na Câmara de Fortaleza
Endereço: Rua Dr. Thompson Bulcão, 830 – Luciano Cavalcante
Faça sua inscrição pelo link.