O interventor de Segurança Pública no Distrito Federal, Ricardo Cappelli, afirmou, nesta 4ª feira (11.jan), que as forças de segurança da capital federal estão em "mobilização máxima". Segundo Capelli, "não há hipótese" de se repetirem os atos golpistas que provocaram invasões e depredações ao patrimônio público na Esplanada dos Ministérios no último domingo (8.jan).
Uma nova manifestação com teor golpista está marcada para o final da tarde desta 4ª. "Nós teremos hoje a mobilização máxima da nossas forças de segurança, Polícia Militar, Força Nacional, Corpo de Bombeiros e Polícia Federal com apoio da Inteligência", disse o interventor.
"Não há hipótese de se repetir na capital federal os atos inaceitáveis que aconteceram no dia 8. [...] A lei será cumprida. A nossa democracia é plena, o direito à livre manifestação não se confunde com terrorismo, com atentado às instituições dmeocraticas e ataque ao patrimonio público", afirmou Capelli.
"A Esplanada já está sendo fechada nesse momento à circulação de veículos, a gente vai fazer barreiras de revistas, e o bloqueio a partir da Avenida Sarney, onde não será permitida a presença de manifestantes. No início da Esplanada, será feita uma operação de revista da Polícia Militar", acrescentou.