sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Prefeitura de Barbalha realiza ação de conscientização sobre a importância de ambientes seguros para pais e filhos

 A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres e Direitos Humanos (STDSMDH) continua realizando as atividades do Programa ACT Para Educar Crianças em Ambientes Seguros, programa internacional que tem o intuito de educar pais, entre outros adultos, que criam e educam crianças pequenas, para que possam estabelecer ambientes seguros, de afeto e atenção, sem violência e abuso. Na tarde desta quinta-feira (26), a ação foi realizada no CRAS do Barro Branco.

Na ocasião, o psicólogo do CRAS Malvinas e facilitador desta atividade, Pedro Alisson, comenta que com essa iniciativa “as participantes poderão reproduzir as informações, obtidas no Programa, para outras pessoas da família, além do conhecimento próprio”.

Para Maria Vanuzia, mãe assistida do Serviço de Convivência do CRAS, o ACT é importante para o desenvolvimento familiar. “É uma maneira de a gente se expor e escutar para analisar como é que a gente está lidando com nossos filhos, principalmente depois da pandemia, que ‘mexeu’ com a cabeça de várias crianças”, disse.

Os próximos encontros do ACT seguem acontecendo nos equipamentos da STDSMDH.

Últimas notícias