quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Lula viaja ao Uruguai nesta 4ª para encontro com Lacalle Pou e Mujica


Após participar da 7ª Cúpula da Celac, em Buenos Aires, na Argentina, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, desembarca nesta 4ª feira (25.jan) no Uruguai, onde tem encontro marcado com o presidente do país, Luis Alberto Lacalle Pou, e o ex-presidente Pepe Mujica. 

Lula estará acompanhado do chanceler Mauro Vieira; dos ministros Fernando Haddad (Fazenda), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação), Márcio Macedo (Secretaria-Geral da Presidência da República) e do embaixador Celso Amorim. O presidente dará continuidade à agenda de retomada dos laços comerciais e de proximidade com países vizinhos.

O primeiro compromisso oficial será uma reunião fechada com Lacalle Pou, na residência oficial do presidente, em Suárez e Reyes. Em seguida, segue para a sede da Intendência de Montevidéu, onde receberá o prêmio "Más Verde" em reconhecimento aos esforços feitos em defesa do Meio Ambiente, tanto em seus mandatos anteriores, quanto em suas declarações e ações recentes.

Antes de retornar ao Brasil, Lula terá como último compromisso no Uruguai uma visita ao amigo Pepe Mujica. O presidente estará acompanhado da primeira-dama Janja.

Últimas notícias