terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Após polêmica de gordofobia, Jornalista se encontra com Guto Ferreira e pede desculpas

Foto:  Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Recentemente a fala do comentarista Lucas Nogueira acabou gerando revolta no público. Isso porque ele acabou fazendo comentários gordofóbicos contra o treinador Guto Ferreira, do Goiás, sendo vista como rude e humilhante por muitos, inclusive pelo próprio técnico.

No último dia 15, o jornalista comentou sobre a aparecia física do professor. “Gente, nós temos um microfone aqui que chama lapela. No Guto não dá pra colocar lapela nele, não. Não tem pescoço, não tem uma divisória aqui (aponta abaixo do queixo). Precisa cuidar disso” - Disse.

Desse modo, a fala chegou até o comandante da equipe alviverde e Guto usou a lapela na entrevista coletiva, em forma de protesto. O professor estava visivelmente constrangido. “A atitude da equipe ‘Brasil Central’, na pessoa do Lucas, foi lamentável e perigosa. Pra mim, não tem problema nenhum. Sou um cara ‘cabeça feita’. Mas ele tem de ter responsabilidade com o que fala” - Iniciou

“O ‘Brasil Central’ atinge muitos e muitos espectadores no estado e no Brasil. São crianças que estão vendo e achando graça. Endossando amanhã fazer esse mesmo tipo de situação que se chama bullying entre eles. Eu tenho cabeça para suportar tamanha humilhação. Será que um garoto tem? Todo mundo sabe o que o bullying provoca.”- Afirmou 

Diante de toda a repercussão negativa, Lucas gravou um video se desculpando com a torcida do Goiás e o principalmente Guto. “Peço desculpas à torcida esmeraldina e principalmente ao técnico Guto Ferreira pelo comentário infeliz que realizei na transmissão. Sei que errei. Fiz um comentário que soou preconceituoso. Mas, neste momento, estou aqui pra pedir desculpas a todos vocês... Prometo que isso não irá se repetir.”

Pessoalmente 

Ainda assim, o treinador foi convidado para participar do programa "TBC Esporte", recebendo pedido de desculpas pessoalmente tanto de Lucas quantos dos outros apresentadores que riram da 'piada' de mal gosto sobre sua aparência.

"Em nome da TV Brasil Central, estamos todo aqui reunidos para pedir desculpas e dizer que a TV Brasil Central não compactua com nenhum tipo de comentário, com nenhum tipo de ofensa à dignidade humana. A gente prima pelo respeito, pelo diálogo com as pessoas, e a gente está com o Lucas ao seu lado para ele novamente reiterar o pedido de desculpas"- Disse a apresentadora Thaís Freitas.

Novamente, o comentarista Lucas pediu desculpas, revelando ter sofrido ameaças de morte e querendo por um "ponto final" em toda a história. "No último dia 15, errei. No mesmo dia 15, pedi desculpas nas minhas redes sociais. Hoje tenho a oportunidade de estar ao lado do Guto Ferreira para pedir desculpa pelo erro que cometi. Já deixo bem claro que isso não irá se repetir. Peço desculpas novamente. Estou aqui para pedir desculpas e espero que esse assunto se encerre, porque estamos recebendo até ameaças de morte, e o futebol é paz, alegria, diversão"

Por fim, Guto trata a polêmica como "uma página virada" e que não levou para o coração. "Em momento algo eu levei para o lado pessoal o tipo de colocação. Eu sei que na comunicação é muito fácil cometer erros, porque a comunicação não é só quem fala é também quem recebe. Essa questão não está me ofendendo de maneira algumas, mas de certa forma, você também tem que se pronunciar. Para mim é caso superado".

(Thiago Argolo/ Somos Fanáticos Brasil)

Últimas notícias