segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Presidenta Dra. Yanny lança projetos “Observatório de Políticas Públicas” e “Fale com o Vereador”


A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou o lançamento dos projetos “Observatório de Políticas Públicas (OPP)” e “Fale com o Vereador”, que serão implantados nesta Casa Legislativa. A apresentação, conduzida pela presidenta Dra. Yanny Brena (PL), ocorreu na manhã desta segunda-feira (30), no plenário da sede do Poder Legislativo juazeirense.

O OPP, primeiro projeto apresentado pela presidenta, formará um banco de dados com informações gerais e específicas de cada política pública implantada em Juazeiro do Norte. Dentre os diversos objetivos específicos, está o de identificar quais são as políticas públicas do Município e a qual secretaria e esfera (federal, estadual ou municipal) ela está vinculada, além de estimular a disponibilidade desse banco de dados para a consulta de forma aleatória ou permanente.

Já o projeto Fale com o Vereador vai promover a participação cidadã nos trabalhos do Legislativo municipal. O objetivo é permitir que a população entre em contato direto com os vereadores para discutir e debater assuntos de interesse dos juazeirenses, bem como para se informar sobre os projetos de lei e ações em andamento na Câmara Municipal. Com o projeto, os cidadãos poderão enviar mensagens diretamente aos vereadores e, posteriormente, receberão um retorno da solicitação.

De acordo com a presidenta Dra. Yanny, os dois projetos apresentados nesta segunda integram a lista de ações divulgadas por ela depois de ser eleita chefe do Legislativo juazeirense para o biênio 2023-2024. “Propusemos a criação de vários programas e projetos direcionados para a população e hoje tivemos a honra de fazer o lançamento de dois programas. Confiantes na participação popular e democrática, vamos juntos trabalhar por uma cidade onde todos possam ter vez e voz”, disse a presidenta.

Além de Dra. Yanny, estiveram presentes secretários municipais, imprensa, representantes de entidades de classe e os vereadores Raimundo Júnior, Capitão Vieira, Ivanildo Rosendo, Lucas do Horto, Claudionor Mota e Padre Paulo. 

O procurador do Município, Walberton Carneiro, parabenizou a presidenta pela elaboração dos projetos, sobretudo, o “Fale com o Vereador”. “É extremamente importante que vossa excelência faça essa ponte para que o povo possa de maneira mais célere chegar aos vereadores”, afirmou procurador, que representou o Poder Executivo.

Já a diretora da CDL Juazeiro, Zenilda Sena, além de parabenizar o lançamento dos projetos, destacou a importância de ter uma mulher à frente do Poder Legislativo. “A cada dia as mulheres ocupam lugares de destaque em várias áreas. Gostaria de parabenizar a presidenta por esse trabalho que ela vem desenvolvendo. Sabemos que se não tem políticas públicas, não tem desenvolvimento econômico”, afirmou.

Últimas notícias