quinta-feira, 26 de janeiro de 2023

Queiroz Filho sugere implantação do Programa de Acompanhamento Psicológico na rede estadual de ensino


Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Ceará, o deputado Queiroz Filho (PDT) teve 48 emendas aprovadas por unanimidade na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, a qual foi relator. Entre elas, solicita a implantação do Programa de Acompanhamento Psicológico e Social dos alunos da Rede Pública Estadual de Ensino.

"Durante o nosso mandato, temos estimulado a atuação de psicólogos nas escolas da rede pública de ensino tendo em vista que, nestes tempos desafiadores que estamos vivenciando, nossos jovens estão suscetíveis a temas como drogas, riscos da internet, bullying, problemas familiares, entre outros”, explica Queiroz Filho.

Segundo o parlamentar, as políticas públicas de cuidado à saúde mental precisam ser contínuas desde a juventude. "O ambiente escolar é um local de convívio com alunos e pais para a devida instrução quanto a assuntos delicados. Por isso, a atuação de um profissional da Psicologia é fundamental para identificar sinais de fragilidade e auxiliar na recuperação".

Últimas notícias