sábado, 21 de janeiro de 2023

Respeito entre crenças marca Caminhada da Liberdade Religiosa


A XI Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa foi realizada nesta sexta-feira, 20, em Juazeiro. O ato simbólico reuniu diversos praticantes de religiões de matrizes africanas e trouxe à tona o combate à intolerância religiosa.

O evento foi realizado em parceria entre o Comitê Impulsionador, Núcleo de Educação para Promoção da Igualdade Racial - NEPIR - e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho – SEDEST. A caminhada é uma comemoração ao dia 21 de janeiro, que marca o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa.

Na ocasião, o vice-presidente do Comitê, Mário Ramon, que também co-organiza o evento, destacou a representatividade do momento, afirmando que "é um ato histórico para o município, uma caminhada onde não só os filhos de santos, mas também toda a comunidade religiosa vem pela luta de igualdade."

A secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Josy Lima, destacou as ações da SEDEST a favor da liberdade religiosa. "Temos nosso Núcleo de Educação para Promoção a Igualdade Racial, onde procuramos trabalhar esse tema nos nossos equipamentos, com as crianças, adolescentes e idosos através de vários trabalhos", explicou.

Ressaltando a importância da defesa do tema, o prefeito Glêdson Bezerra declarou que "a Prefeitura, na prática do dia a dia, está empregando nas escolas, nas creches e órgãos públicos, o amor e o respeito, reafirmando o óbvio, que é as pessoas terem o direito à livre manifestação e a liberdade religiosa assegurados, destacou".

Últimas notícias