sábado, 28 de janeiro de 2023

Gratuidade. Sesc abre inscrições para instituições de ensino terem acesso a atividades de cultura e lazer


O Sesc, braço social do Sistema Fecomércio, abriu inscrições para que instituições de ensino de Fortaleza e Região Metropolitana possam participar do “Escola Vai ao Cinema”, “Teatro Escola” e “Literatura Sesc”. Os projetos integram o Programa de Comprometimento a Gratuidade (PCG), iniciativa que promove o acesso da população de baixa renda a atividades de cultura e lazer. O cadastro é realizado de forma gratuita, a partir do preenchimento do formulário online disponível no link (https://forms.gle/RzQSuiDeKJAowkYg7), e pode ser feito durante o ano de 2023. Para se cadastrar é necessário que o representante da instituição de ensino seja maior de idade.

Por meio do PCG, o Sesc facilita o acesso da população de baixa renda a atividades de cultura, lazer e saúde, através de ações gratuitas. O perfil da população atendida por ele, prioritariamente, são alunos matriculados ou egressos da rede pública da educação básica, com renda familiar de até três salários mínimos.

O projeto “Escola Vai ao Cinema” promove atividades de exibição de filmes (longas, médios e curtas metragens) que não estão no circuito comercial. As exibições acontecem em salas adaptadas para projeção na unidade Sesc Fortaleza ou em locais externos em parceria com outras instituições. Já o “Teatro Escola” possibilita a esses estudantes conferir espetáculos, oficinas, palestras, bate-papos e mediações. E a “Literatura Sesc” estimula a formação de leitores críticos e atuantes nos mais variados espaços culturais. Dessa forma, através da iniciativa, o Sesc combina educação, arte e cultura.

O Sesc disponibilizará ônibus para o translado dos alunos da escola para a Unidade Fortaleza ou para eventuais espaços de programação parceiro. Vale destacar que a inscrição não pressupõe garantia de participação para as atividades dos projetos, uma vez que o cadastro é um banco de consulta da equipe programática no processo de composição da programação da Instituição, ficando esta programação condicionada à conveniência e oportunidade do Sesc Fortaleza, bem como de previsão orçamentária.

Serviço:

PCG: Inscrições para os projetos “Escola Vai ao Cinema”, “Teatro Escola” e “Literatura Sesc” Formulário: https://forms.gle/RzQSuiDeKJAowkYg7

Mais informações: Sesc Fortaleza – (85) 3464 9326 / culturasescfortaleza@sesc-ce.com.br

Últimas notícias