sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Prefeitura realiza pavimentação em ruas da Santa Rosa e do Nossa Senhora de Fátima

 

Ruas do bairro Nossa Senhora de Fátima e Santa Rosa estão sendo contempladas pela pavimentação em pedra tosca com rejuntamento. Os trabalhos foram acompanhados pelo Secretário Municipal de Infraestrutura, Ítalo Samuel, nesta quinta-feira, 26.

Na Santa Rosa, a Rua SDO 01, que passa em frente à escola, na área conhecida como Baixio dos Robertos, tem cerca de 650 m de extensão. O calçamento só deve ser concluído em abril, mas a moradora Eclécia dos Santos, confeiteira, já começou a planejar uma nova rotina de trabalho.

"Vou ter a comodidade de trabalhar em casa e ainda vou economizar o dinheiro do aluguel de um ponto que aluguei no bairro Franciscanos, em Juazeiro. Foi o jeito, porque os clientes não tinham como chegar até minha casa para buscar as encomendas devido ao acesso ruim, principalmente nos tempos de chuva", explicou.

No bairro Nossa Senhora de Fátima, estão sendo pavimentadas as Ruas José Hamilton Tertuliano e Antônio Macedo de Souza. No total, 550 metros. A previsão de conclusão é para fevereiro.

"Antes era só mato e lama. Quando chovia ninguém podia nem andar. Agora, vamos ter uma rua para andarmos com segurança", disse Luzinete Soares.

Segundo o Secretário de Infraestrutura, Ítalo Samuel, além da pavimentação, as vias receberão meio-fio pré-moldado e sarjeta de concreto para drenagem superficial das águas pluviais.

Últimas notícias