segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

Juazeiro alcança nota 9.44 nos indicadores da Atenção Primária e fica em 1° lugar no Crajubar


A Atenção Primária de Juazeiro do Norte é destaque em território nacional. O município atingiu a nota 9.44 no Índice Sintético Final (ISF) no programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde. Os dados foram divulgados na última sexta-feira, 27.

O município subiu 112 posições no ranking da Atenção Primária do Ceará, saindo da posição 183° para a 71°, atualmente, através de uma gestão comprometida e com a parceria dos profissionais.

Juazeiro segue avançando no que diz respeito à qualidade nos serviços prestados na Atenção Primária, onde os indicadores, que variam de 0 a 10, tiveram uma evolução nos últimos três anos. A pontuação subiu de 2.9 para 9.44, atualmente, sendo o melhor colocado no CRAJUBAR.

A nota é parte do programa do Governo Federal que tem como princípio estruturar um modelo de financiamento que aumente o acesso da população aos serviços da Atenção Primária. O projeto leva em conta indicadores como consulta pré-natal, atendimento odontológico para gestantes, vacinação de crianças de um ano, consultas para pessoas com diabetes e hipertensão.

Últimas notícias