quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Assembleia Legislativa realiza evento de boas-vindas aos novos deputados


Deputados estaduais eleitos e reeleitos para a nova Legislatura participaram de cerimônia de boas-vindas, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, durante a manhã desta quarta-feira (25/01) no auditório Murilo Aguiar. Na ocasião, o presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), saudou os parlamentares.

O objetivo do encontro, conforme Evandro Leitão, foi recepcionar e fazer o acolhimento dos novos deputados e veteranos, além de apresentar o Parlamento e seus setores. Ele salientou a prática da tolerância como fundamental para o exercício legislativo.

“Nesta Casa respeitamos todas e todos, independente de questão política ou ideológica. A Alece é uma Casa plural, onde temos a obrigação de nos respeitar. Não estamos mais em tempos medievais, e não existe mais espaço para intolerância aqui no Parlamento. Na sociedade nem se fala. A prática do respeito ao outro não é nenhum favor que fazemos”, alertou.

O presidente também destacou a importância dos parlamentares se engajarem no trabalho das comissões técnicas. “As comissões temáticas são o ‘pulmão do Poder Legislativo’. O pouco que aprendi enquanto parlamentar foi através dos debates e do trabalho que realizei enquanto membro de comissão, que é por onde passam, todas as nossas pautas, debates e decisões que tomamos aqui”, disse.

Sobre a próxima eleição para Mesa Diretora, ele afirmou que seu nome está disponível para uma possível reeleição, caso seja da vontade dos demais colegas. “Se for essa a vontade de todos, retomaremos esse trabalho que temos feito com muito orgulho e dedicação, tendo sempre em perspectiva de que tudo é passageiro”, frisou.

POSSE

O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão, também deu alguns avisos durante a cerimônia de boas-vindas. Ele informou que a cerimônia de posse deverá acontecer no dia 1 de fevereiro, a partir das 9h, seguida da eleição da nova Mesa Diretora. No dia 02/02, acontece a primeira sessão legislativa com a leitura da mensagem governamental pelo governador do Estado, Elmano de Freitas.

Segundo o diretor do Departamento Legislativo, Carlos Alberto de Aragão, devido a mudanças no Regimento Interno da Alece, a votação para a nova Mesa Diretora será aberta, e tão logo seja aprovada a chapa vencedora, seguirá o discurso do novo presidente e a convocação e posse dos suplentes daqueles parlamentares que irão se ausentar para ocupar secretarias de Estado.

Últimas notícias